POLÍTICA
Sargento Dênis defende nome de Nonato em JP
PV defende realização de pesquisas para definir candidato do bloco aliado do governador.
Publicado em 26/01/2012 às 8:00
O presidente estadual do PV, Sargento Dênis, revelou anteontem que a metade do partido deseja o lançamento de candidatura própria à prefeitura de João Pessoa, mas a legenda jogou a definição para o dia 7 de fevereiro, argumentando que é preciso avaliar a pré-candidatura posta pelo PSB, de Estelizabel Bezerra. “É prudente que a gente espere as primeiras pesquisas e eu tenho certeza de que a secretária [Estelizabel] é uma pessoa trabalhadora, obstinada, e deve ter uma boa aprovação”, disse o Sargento Dênis. Mas a sua opinião pessoal é pró Nonato Bandeira, pré-candidato do PPS a prefeito da capital: “Eu acho que Nonato deveria se colocar como pré-candidato”, declarou.
Segundo revelou o comandante do PV, 46 filiados do partido defendem candidatura própria e querem ser candidatos a prefeito da capital. “Apesar da metade do partido estar com essa ideia de candidatura própria, eu pedi calma, cautela e defendi, na segunda-feira (23), que nós vamos esperar as pesquisas para decidir o que é bom para o nosso partido e para João Pessoa”, disse. “Uma parte da galera do PV queria a candidatura própria, mas eu creio que o cenário ainda está nebuloso, e quem tem tempo não tem pressa, temos até junho para fazer essas avaliações”, explicou.
Na avaliação do presidente do PV, o nome de Nonato Bandeira é importante para a candidatura à prefeitura de João Pessoa.
Sargento Dênis defende que ele e outros nomes como do vereador Bira Pereira (PSB) não devem abandonar a disputa. Apesar de assegurar que a aliança do PV com o grupo que detém o comando da PMJP está forte, Dênis disse que Estelizabel ainda não pediu voto ao PV.
Comentários