POLÍTICA
Saulo Benevides se despede do TRE e diz ter cumprido missão
Desembargador Saulo Benevides concluiu seu biênio no Tribunal Regional Eleitoral.
Publicado em 23/01/2015 às 8:55 | Atualizado em 28/02/2024 às 16:12
O desembargador Saulo Benevides se despediu ontem do cargo de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele concluiu os dois anos de mandato na Justiça Eleitoral, previsto na Constituição Federal. O magistrado, que presidiu as eleições de 2014 na Paraíba, disse que estava deixando a Corte com o sentimento do dever cumprido. “Foi uma experiência de vida muito grande”, afirmou Saulo, que foi homenageado pelos colegas de tribunal, pelo Ministério Público Eleitoral e pelos advogados.
As homenagens ocorreram durante a última sessão do pleno do TRE presidida pelo desembargador Saulo Benevides. Na oportunidade, ele fez um balanço positivo da sua gestão à frente da mesa diretora, com destaque para as ações que foram empreendidas durante as eleições em todo o Estado.
“Quero agradecer a valiosa colaboração de todos a esta gestão, porque não foi somente minha. Era um projeto de gestão que estava em jogo, era o desempenho, a performance da Justiça Eleitoral, de enfrentar uma das eleições mais acirradas da história política paraibana”.
No relatório que apresentou sobre a sua gestão, o desembargador Saulo Benevides destacou que praticamente 99% das decisões proferidas pelo TRE foram confirmadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. “O que é salutar para nós, porque mostra que a Corte eleitoral paraibana vinha seguindo o trilho da legalidade, da melhor doutrina, da melhor jurisprudência. Eu acredito que a Corte cumpriu muito bem a sua missão. A Justiça Eleitoral paraibana deu uma demonstração inequívoca de competência e de eficiência”.
Saulo volta a exercer suas atividades no Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele será substituído no TRE pelo desembargador José Aurélio da Cruz, que tomará posse no próximo dia 26. Já no dia 2 de fevereiro a Corte escolhe o novo presidente. Pelo regimento, só poderão concorrer os dois desembargadores que compõem o TRE, que são João Alves e José Aurélio.
Comentários