POLÍTICA
Secretária nega uso de leite de Pernambuco em programa social
Aparecida Ramos, secretária de Desenvolvimento Humano da Paraíba, disse que a acusação não procede. Denúncia foi feita na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Publicado em 23/05/2011 às 15:13
Jhonathan Oliveira
A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, rebateu nesta segunda-feira (23) as denúncias de que leite da merenda escolar do Governo de Pernambuco estaria sendo distribuído no programa “Cuscuz com leite”. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, ela disse que as acusações não têm fundamento.
As denúncias foram levantadas na última semana na Assembleia Legislativa de Pernambuco pela bancada de oposição ao governador Eduardo Campos (PSB). Aparecida garantiu que elas não procedem. “O programa é coordenado pela FAC (Fundação de Ação Comunitária) , que é ligada à secretaria, mas tem total autonomia. Mas, nós temos absoluta certeza que essa denúncia não procede”, disse a secretária.
Apesar de negar as irregularidades, Aparecida admitiu que é preciso uma maior fiscalização na aplicação do programa 'Cuscuz com leite'. “Existe a necessidade de uma maior fiscalização na distribuição do leite e também com relação aos fornecedores”, acrescentou.
Durante a entrevista no Polêmica Paraíba, Aparecida também fez um balanço sobre sua atuação à frente da secretaria. Ela disse que apesar do pouco tempo de gestão o trabalho pode ser considerado positivo.
Comentários