icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Secretário do PCB reafirma controle do partido no Caso FAC

Ivan Martins diz que partido quer novas eleições caso o governador seja afastado do cargo e que não defende nem Cássio nem José Maranhão.

Publicado em 16/12/2008 às 14:35

Maurício Melo

Em entrevista ao Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, o advogado e Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro, Ivan Martins Pinheiro, falou sobre a participação do partido no processo que pede acassação do mandato do governador Cássio (PSDB). Segundo ele, o partido não está a favor nem contra Cássio ou José Maranhão. E mais, para ele o que importa é que a justiça seja feita. "Resolvemos intervir e tomar o controle destas ações porque os advogados envolvidos começaram a divergir no encaminhamento do processo", explicou.

Questionado pela jornalista Cláudia Carvalho a respeito das mudanças na direção do processo, Ivan respondeu que nada muda. Os direcionamentos continuam os mesmos. No entanto, todos os advogados da banca devem se reportar à direção do partido antes de tomar qualquer atitude. Porém, Ivan reafirmou, de maneira enfática, que o partido defende novas eleições no caso de cassação.

A secretaria nacional do PCB resolveu tomar as rédeas do processo depois que um dos advogados que vêm atuando no processo do Caso FAC gerou uma briga interna na banca autora da ação que pede a cassação de Cássio, quando entrou com um pedido, na direção oposta do que vinha sendo feito até então, pedindo novas eleições para a Paraíba caso o governador venha mesmo a ser afastado do cargo.

O caso repercutiu na imprensa nacional e o blogueiro Ricardo Noblat afirmou em sua coluna do último sábado que o PCB teria sido "cooptado por Cássio para tentar salvar a sua pele". No entanto, ele próprio já julga o caso como "uma manobra destinada ao fracasso - afinal a ação já foi julgada". A nota, porém, foi muito mal recebida pelo diretório nacional do PCB, que, aliás, já havia se pronunciado publicamente a favor de novas eleições na Paraíba.

Em resposta à Noblat, o Partido Comunista Brasileiro divulgou na tarde de ontem uma nota assinada pelo secretariado nacional do partido repudiando a postura do jornalista. Segundo o PCB, o blogueiro teria agido de forma leviana e irresponsável. A nota diz ainda que “Ricardo Noblat deve estar confundindo o PCB com partidos e políticos que lhe sustentam de notícias e vantagens”, acusa o partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp