icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Secretário garante que Verão Total pode ser rediscutido

Ivan Burity disse que a não autorização do uso da praia pelo evento Verão Total foi por falta de data. "A praia já tem outros eventos agendados para o período", explicou.

Publicado em 17/11/2008 às 15:36

Da Redação

Em entrevista ao programa Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, falou sobre a não autorização do evento Verão Total, do Governo do Estado, e que a proposta, se mudada a data, pode ser reavaliada.

Segundo o secretário, a decisão foi tomada por um colegiado formado por quatro secretarias e não foi por perseguição política. O ofício, encaminhado pela empresa Ativa, solicitava a liberação do terreno a partir do dia 8 de dezembro até janeiro e este é exatamente o período em que a praia já está agendada para outros eventos, inclusive da prefeitura de João Pessoa, como o Natal e Réveillon.

O acordo firmado entre a Prefeitura e a Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU) determina pontos específicos na orla marítima para a realização do Réveillon. “São três demandas: o espaço do público que vai para assistir o show, pessoas de caráter privado, que colocam tendas, e empresas. De maneira nenhuma o evento pode mudar essa formatação”, diz Ivan, explicando que para isso a Prefeitura precisa de tempo para organizar e definir esses locais.

Ivan diz que é importante resolver esse problema com a seriedade e o respeito que a questão merece. Mudando as datas, pode-se chegar a uma solução. Para ele foi tudo um mal entendido. “Nós estamos aí para colaborar, não temos nada contra o evento”, esclareceu o secretário.

Por telefone, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Ruy Carneiro, disse que o objetivo é que o assunto se resolva. Se não pode no dia 8 de dezembro, então não tem problema nenhum que seja no dia 2 de janeiro, quando termina o evento da Prefeitura. “O importante é que o evento aconteça. A população quer que aconteça. É de interesse de todos, até porque faz com que a cidade cresça, se desenvolva e as pessoas ainda praticam esportes”, disse Ruy destacando a importância do evento.

No final, Ruy faz questão de enfatizar a proposta do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de que a prefeitura de João Pessoa se torne parceira desse evento para agregar forças e fazer com que o projeto cresça cada vez mais.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp