POLÍTICA
Secretários de Cartaxo que vão se candidatar têm até o dia 31 para deixar cargos
Prazo foi dado pelo prefeito de João Pessoa.
Publicado em 21/01/2018 às 14:19 | Atualizado em 22/01/2018 às 7:50
O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) estabeleceu o prazo até o dia 31 de janeiro, para os pretensos candidatos nas eleições de outubro, com cargos na administração municipal de João Pessoa, deixarem suas funções.
De acordo com o gestor, a desincompatibilização até o final do mês, é necessária para não interferir nas metas traçadas pela administração no planejamento do ano de 2018. “A recomendação vem no sentido de preservar o ritmo de trabalho, com metas pactuadas que vão além das eleições, trazendo ainda mais resultados para a cidade", ressaltou Luciano Cartaxo.
O prazo de desincompatibilização de cargos públicos para quem deseja concorrer as eleições de 2018, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), varia de três a seis meses antes do pleito, dependendo da função ocupada, observando o cargo pretendido pelo candidato na disputa da eleição.
"A antecipação representa uma importante medida de gestão, que prioriza o trabalho planejado, permitindo que os futuros gestores se apropriem das tarefas a cumprir, coordenadas pelo prefeito", concluiu Luciano Cartaxo.
Comentários