POLÍTICA
Secretários tomam posse e Nonato faz discurso acusando Maranhão
Todos os secretários do novo governo foram empossados na manhã desta segunda-feira (3) no Espaço Cultural. Nonato Bandeira faz discurso e acusa governo passado do corrupção.
Publicado em 03/01/2011 às 11:45
Da Redação
Os novos secretários do governo de Ricardo Coutinho foram empossados na manhã desta segunda-feira (3) em uma solenidade no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural em João Pessoa. Ricardo assinou uma medida provisória criando o programa Empreender PB, que garante a geração de renda para pequenos empresários.
Veja aqui o perfil dos secretários empossados.
Representando os empossados, Nontato Bandeira, secretário de comunicação, fez graves acusações contra a antiga gestão. De acordo com ele, o governo de José Maranhão pagou uma dívida de R$ 7 milhões, sem que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) fosse informada. Nonato disse ainda que a dívida seria antiga, mas especificamente dos anos de 1986 e 1993.
“Foi uma lamentável constatação de fim de ano. Nós estamos vendo os fornecedores pequenos sem receber, os presídios e os hospitais estão sem comida e aí nos deparamos com um presente de natal destes”, disse Nonato. O secretário garantiu também que ainda hoje o Governo vai divulgar um extrato do pagamento da dívida.
O discurso de Ricardo Coutinho manteve a linha de desenvolvimento do Estado. “Tenho certeza que escolhi a equipe certa para comandar o estado”, disse Ricardo Coutinho. O governador ressaltou ainda os pontos principais da sua nova equipe que, segundo ele são a união do governo, ética, poder de resolutividade, melhoria de atendimento ao público e a recuperação da economia.
O teatro Paulo Pontes está lotado e conta coma presença de várias lideranças políticas. O ex-governador Cássio Cunha Lima e Damião Feliciano estão participam da solenidade na mesa principal.
Quatro secretários não foram empossados porque precisam terminar os seus mandatos. São eles o senador Efraim Morais, e os deputados Zenóbio Toscano, Iraê Lucena e Quinto.
Comentários