POLÍTICA
Sede da Assembleia Legislativa da Paraíba será entregue em julho
Gabinetes terão até início de agosto para retornar sessões plenárias.
Publicado em 25/06/2018 às 10:48 | Atualizado em 25/06/2018 às 14:23
Com três meses de atraso, a reforma do prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será entregue no dia 5 de julho, às 17h. Com a solenidade de inauguração, os gabinetes dos deputados terão até o início de agosto, quando o Legislativo estadual encerra o recesso parlamentar, para retornar a realizar sessões plenárias em sua Casa original.
Orçada inicialmente em R$ 1,9 milhão, as obras foram realizadas pela empresa Eco Latina Participações e Empreendimentos. Além de reformar o plenário, que terá um novo layout, também serão feitas melhorias no comitê de imprensa, taquigrafia e outras áreas de apoio às sessões, situadas no subsolo do edifício sede do legislativo.
As obras foram iniciadas no dia 19 de dezembro do ano passado, o que garantiu a antecipação do recesso parlamentar para os 36 deputados da Casa. A expectativa inicial do presidente da ALPB, Gervásio Maia (PSB), era de que as obras fossem concluídas em fevereiro deste ano, mas uma série de problemas encontrados na estrutura do prédio acabou adiando a entregue da reforma.
Devido ao atraso, neste primeiro semestre, os deputados tiveram que realizar as sessões das comissões e sessões ordinárias e especiais no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, transferindo também as votações do horário da manhã para a tarde.
Comentários