POLÍTICA
Sede do PSB é arrombada pela 2ª vez e cresce suspeita sobre crime político
Pela segunda vez em menos de uma semana a sede do diretório estadual do PSB da Paraíba foi arrombada e assaltada por pessoas ainda não identificadas.
Publicado em 11/06/2009 às 14:54
Phelipe Caldas
Pela segunda vez em menos de uma semana a sede do diretório estadual do PSB da Paraíba foi arrombada e assaltada por pessoas ainda não identificadas. Se na última segunda-feira (8) os invasores já tinham levado um monitor e vários documentos partidários, nesta quinta-feira (11) eles levaram um CPU de computador que segundo o partido continha todo tipo de documento: atas eletrônicas, registros de filiações, informações sobre diretórios municipais, estratégias políticas, entre outros.
Apesar de dizer que não pode afirmar isto categoricamente, Ricardo Sérvolo, advogado do partido na Paraíba, declarou que uma das possibilidades que que serão analisadas é a de “crime e violência de cunho político”. Segundo ele, nada será descartado durante as investigações.
De acordo com Sérvolo, a tese de crime político ganha força porque nada de grande valor foi levado do partido. “Os criminosos arrombaram a porta frontal do prédio, arrancaram os alarmes e levaram um CPU de um dos computadores mais importantes do PSB e alguns documentos. Foi algo bem específico. Existiam outros computadores na sala e outros objetos que poderiam ser roubados, mas nada mais foi levado”, destacou.
Ricardo, no entanto, pondera: “Não estamos dizendo que foi um crime político, até porque dizer isto neste momento seria irresponsável. Estamos dizendo apenas que esta é uma possibilidade real e que temos que investigar, porque nunca na história do partido aconteceu algo parecido como o que aconteceu nesta semana”.
Ele garantiu que vai acompanhar o inquérito público que será aberto, vai levar o caso à Secretaria de Segurança Pública e vai enviar um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba dando ciência do que aconteceu ao órgão.
Durante toda a tarde desta quinta, peritos da Polícia Civil davam início aos trabalhos de investigação e de coletas de provas e a expectativa é que o laudo saia em até dez dias.
Comentários