POLÍTICA
Seis chapas vão disputar as eleições indiretas para prefeito de Bayeux; veja os candidatos
Jefferson Kita, vereadores e ex-assessores de Berg Lima estão na disputa.
Publicado em 07/08/2020 às 17:34 | Atualizado em 07/08/2020 às 18:22
Seis chapas vão concorrer nas eleições indiretas à Prefeitura de Bayeux. Os nomes foram homologados pela Câmara Municipal nesta sexta-feira (7) e o pleito acontecerá na próxima quinta-feira (13). Entre os candidatos estão o prefeito interino Jefferson Kita (Cidadania), vereadores e até ex-assessores do ex-prefeito Berg Lima (PL). As eleições serão realizadas durante uma sessão especial realizada pela Câmara.
Na Chapa 01 estão Carlos Antônio dos Santos e Amanda de Oliveira Fernandes. Ambos foram assessores em cargos comissionados durante a gestão do ex-prefeito Berg Lima, entre os anos de 2017 e 2018, de acordo com levantamento feito pelo JORNAL DA PARAÍBA, através do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A Chapa 02 tem a vereadora Luciene de Fofinho (PDT) como prefeita e o também vereador Adriano Martins (MDB) como vice.
O presidente interino da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade (Republicanos), concorre na Chapa 03 como candidato à prefeito, ao lado da vereadora Lucília Freitas como vice. Na Chapa 04, o coronel Ardnildo Morais se apresenta como candidato à prefeito, ao lado de Janicleide de Lima Paiva. Através de páginas em sites de redes sociais, coronel Ardnildo já anunciava sua pré-candidatura à Prefeitura de Bayeux, visando as Eleições 2020.
Quem também concorrerá nas eleições indiretas é o prefeito interino Jefferson Kita (Cidadania). Como vice, na sua chapa, a número 05, está Fabiano Constâncio do Rego, que até junho de 2019 atuava como chefe de gabinete da presidência da Câmara de Bayeux (cargo que era ocupado por Kita), segundo levantamento através do Sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A Chapa 06 tem o vereador de Bayeux, Roni Alencar (PMN) como candidato à prefeito e o médico Fernando Ramalho Diniz como vice.
Comentários