POLÍTICA
Sem base política, Pedro cita dificuldade de manter pré-candidatura: 'Para não dizer impossível'
Sem mandato e com poucas alianças, ex-tucano sinaliza que pode mudar a rota para 2026.
Publicado em 25/11/2025 às 18:47 | Atualizado em 25/11/2025 às 19:13

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), pré-candidato ao Governo do Estado, admitiu nesta terça-feira (25), em declaração ao Jornal da Paraíba, que pode recuar da disputa em 2026, por imposição da conjuntura política.
Apesar de, neste momento, manter o 'status' de pré-candidato, ele indicou que a situação pode, em breve, mudar. "Não escondo a dificuldade de manter uma candidatura praticamente sem base política", confirmou
Questionado sobre os motivos que o levaram a essa conclusão, ele explicou que "Fora do mandato é difícil estruturar uma base, para não dizer impossível", disse.
O ex-deputado viajou para Brasília nesta terça, e antes de embarcar, teve um encontro casual com o prefeito da Capital, Cícero Lucena (MDB), que também é pré-candidato ao Governo do Estado.
Fontes ligadas a Cícero esperam que Pedro, caso desista da pré-candidatura, declare apoio ao prefeito. Um aliado disse a reportagem, inclusive, que aguarda um desfecho para esta semana.
Mas, aliados do senador Efraim Filho (União), também pré-candidato ao Governo de 2026, ainda aguardam um sinal do ex-parlamentar.
Nas eleições de 2022, Pedro disputou o Governo do Estado e, embora tenha sido derrotado pelo governador João Azevêdo (PSB), obteve uma expressiva votação, ultrapassando a marca de 1 milhão de votos.

Comentários