POLÍTICA
Sem disputa, João Gonçalves é eleito corregedor da Assembleia
Eleição do deputado foi feita na manhã desta terça-feira (10). Na ocasião também foi eleito o deputado Aníbal Marcolino (PSL) como corregedor substituto.
Publicado em 10/05/2011 às 13:57
Da redação
Com assessoria
O deputado João Gonçalves (PSDB) foi eleito e empossado na manhã desta terça-feira (10) como corregedor parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba. Na ocasião também foi eleito o deputado Aníbal Marcolino (PSL) como corregedor substituto.
Antes da votação, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, o deputado foi sabatinado pelos demais parlamentares e defendeu a candidatura que foi única no pleito. “Abdiquei da minha vida profissional para me dedicar a esses quase vinte anos de vida parlamentar. Sou um parlamentar equilibrado, consensuoso e um pacificista, acredito que todos os meu colegas são responsáveis por seus atos e estamos aqui por uma determinação regimental”, afirmou João Gonçalves.
Diversos deputados se pronunciaram sobre a escolha de João Gonçalves ressaltando suas qualidades e a importância do cargo. “João é um parlamentar que tem um estilo próprio. Uma referência para todos nós, inclusive na Unale, fico feliz por ser representado por ele”, disse o deputado Raniery Paulino (PMDB).
O deputado Aníbal Marcolino lembrou que a escolha foi uma decisão colegiada e que representa como Corregedor Substituto as duas bancadas na Casa. “Certamente tentarei sempre dialogar e conversar. Cada um vai saber analisar”, ressaltou ele.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, no tocante ao Código de Ética e Decoro Parlamentar, a Corregedoria Parlamentar foi criada com o objetivo de zelar pela observância dos princípios e preceitos do Código, “no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar”. O corregedor também exerce a presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
“É uma data marcante na minha vida parlamentar. Cumprirei meu papel com muita ética e responsabilidade”, destacou João Gonçalves, que foi eleito com 28 votos enquanto que Aníbal recebeu 27 votos.
Comentários