POLÍTICA
Sem guardar mágoas, Reginaldo Pereira retoma o poder em Santa Rita
Prefeito disse não acreditar em uma nova reviravolta na Justiça.
Publicado em 16/12/2014 às 15:56
Após a decisão da Câmara Municipal que anulou a cassação do seu mandato, Reginaldo Pereira (PRP) reassumiu a prefeitura de Santa Rita na tarde desta terça-feira (16). Afirmando não guardar mágoas dos vereadores, o 'novo' prefeito disse que vai governar de “pé no chão”. Ele também declarou que não acredita em uma nova reviravolta na Justiça
“Eu quero que vocês tenham certeza que vai dar certo. Vou ver se agora os vereadores me ajudam mais”, afirmou Reginaldo sobre a retomada do mandato. “Vamos governar de pé no chão, corrigindo os erros, buscando os recursos”, ressaltou.
A cassação de Reginaldo Pereira foi anulada, esta manhã, sob o argumento de que o processo, ocorrido em abril, não obedeceu os trâmites legais. A decisão foi tomada por 14 votos favoráveis e cinco abstenções.
O ex-prefeito e agora novamente vice-prefeito, Netinho de Várzea Nova (PR), disse que vai procurar à Justiça para tentar reverter a situação alegando que a decisão da Câmara foi ilegal. Reginaldo, no entanto, declarou após a posse que não acredita nessa possibilidade. “Foi a Câmara que me cassou, foi a Câmara que reconheceu o equívoco”, afirmou. Segundo ele, com o posicionamento dos vereadores a questão deve perder objeto no Judiciário.
Sobre o relacionamento com os vereadores, Reginaldo Pereira garantiu que não guarda rancor de nenhum deles pela cassação e ressaltou que confia nos parlamentares. “Dá para confiar, pelos menos eles fizeram justiça agora. É um direito deles [ a cassação do mandato].”
Comentários