icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sem projetos em pauta, sessão da AL é transformada em palanque

Nesta quarta-feira foi realizada a primeira sessão da Comissão Representativa. Deputados usaram a tribuna para criticar Ricardo Coutinho e José Maranhão

Publicado em 12/01/2011 às 13:18

Jhonathan Oliveira

A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quarta-feira (12) a primeira sessão da sua Comissão Representativa. O grupo formado por 12 deputados tem o objetivo de dar continuidade aos trabalhos da Casa de Epitácio Pessoa durante o recesso legislativo. No entanto, sem nenhum projeto em pauta a reunião acabou trazendo de volta o clima da campanha eleitoral passada. Pois, deputados usaram a tribuna para atacar o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB).

Líder da oposição na gestão de Maranhão, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) criticou a forma como ex-governador executou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento na Paraíba. De acordo com o parlamentar, o peemedebista mentiu quando disse que o Estado era o mais avançado do país em execução do PAC. Ele acrescentou ainda que já havia avisado, no ano passado, que o peemedebista não estava fazendo um bom uso das verbas disponíveis e que isso agora está ficando claro.

“Nós esperamos destravar as obras da Paraíba nestes próximos quatro anos, durante a gestão de Ricardo Coutinho”, disse Barbosa. O parlamentar também agradeceu ao novo governador por ter sido indicado para assumir a secretaria executiva do PAC.

Por outro lado o deputado Guilherme Almeida (PSC) levou para a sessão a questão da demissão dos funcionários comissionados e temporários do Governo do Estado. De acordo com ele, Ricardo Coutinho está utilizando de critério político para exonerar servidores . Guilherme afirmou que o governador está demitindo todos os funcionários colocados por Maranhão. “ Isso não é critério para um Governo que se diz sério, o critério devia ser pelos servidores que não estão trabalhando”, completou.

Guilherme também fez menção à polêmica PEC 300 da Paraíba. Segundo o deputado, o fato do governador afirmar que não tem dinheiro para pagar o reajuste salarial dos servidores de segurança não passa de um “mero e ledo engano”.

A sessão de hoje também contou com a despedida do deputado Pedro Medeiros (PSDB). Com 24 anos de mandato, o parlamentar não conseguiu se reeleger nas últimas eleições , e usou a tribuna pela última vez. Na ocasião ele foi homenageado por praticamente todos os parlamentares presentes. “ Vamos aguardar o futuro próximo para ver qual será o nosso destino”, disse ao final do seu discurso.

A Comissão Representativa volta a se reunir na próxima quarta-feira (19). A nova legislatura começa seus trabalhos no dia 1° de fevereiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp