POLÍTICA
Sem usar máscara, Bolsonaro promove ‘parada não programada’ e aglomeração em cidade do Cariri
Na cidade de Boqueirão não há leitos de UTI e atendimento de pacientes da Covid-19 ocorre em Campina Grande.
Publicado em 19/02/2021 às 17:34 | Atualizado em 20/02/2021 às 7:24
Sem usar máscara e promovendo aglomerações, a passagem do presidente Jair Bolsonaro pela Paraíba é o resumo de tudo que as autoridades de saúde tentam combater neste momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus. Ele desembarcou nesta sexta-feira (19) em Campina Grande, de onde partiu para uma visita ao eixo da Transposição do Rio São Francisco localizado em Sertânia, no interior de Pernambuco.
Na agenda presidencial não estava prevista uma parada na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano, onde a passagem de Jair Bolsonaro fez com que as pessoas se aglomerassem e, assim como o presidente, não utilizassem máscaras. A tentativa era conseguir uma foto ou, pelo menos, cumprimentar o político.
- Parada não programada. - Boqueirão/Paraíba. - Obrigado meu Nordeste. - Presidente JAIR BOLSONARO. - 19/fevereiro/2021. pic.twitter.com/cvadKbt052
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 19, 2021
Como algumas recomendações das autoridades de saúde são o uso de máscaras e o distanciamento social, caso a população de Boqueirão seja infectada pelo novo coronavírus e precise de internação, a cidade não conta com leitos de UTI e assim, sobrecarregará a rede hospitalar de Campina Grande.
Estas ‘paradas não programadas’ já são práticas comuns de Bolsonaro em suas agendas, que no percurso entre as cidades que estão na sua agenda, escolhe um local que não está no roteiro e promove uma ‘visita surpresa’.
Mas, não era só a população de Boqueirão que apareceu sem usar máscara nas imagens da visita presidencial. Junto com o presidente, políticos paraibanos posaram para fotos sem o item de proteção, a exemplo do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), o atual Bruno Cunha Lima (PSD) e o vereador de João Pessoa, Carlão (Patriota).
Comentários