POLÍTICA
Senado elege comissão e Raimundo Lira convoca reunião para terça
Chapa composta de 21 senadores titulares e 21 suplentes que vão integrar a comissão do impeachment foi eleita nesta segunda (25).
Publicado em 25/04/2016 às 21:48
Nesta segunda-feira (25), o Plenário elegeu a chapa composta dos 21 senadores titulares e 21 suplentes que vão integrar a Comissão Especial do Impeachment, responsável pela análise do processo contra a presidente Dilma Rousseff. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), indicado para presidir a comissão, convocou reunião para esta terça-feira (26) às 10h. Compete a ele convocar a reunião de instalação por ser o senador mais idoso.
Antes, sete senadores haviam apresentado questão de ordem para que os processos de impeachment contra Dilma e contra Michel Temer fossem analisados conjuntamente pelo Senado. A questão de ordem não foi acolhida pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.
Quanto à decisão sobre a questão de ordem apresentada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) sobre a indicação do relator, Renan disse que ela deve ser feita pela comissão do impeachment.
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) também apresentou questão de ordem sobre a indicação de Antônio Anastasia, do PSDB, para relator na comissão de impeachment. Segundo ela, "a isenção do relator é essencial ao processo". A questão também será decidida pela comissão.
Comentários