POLÍTICA
Seráphico da Nóbrega é eleito presidente da APMP
Posse da nova diretoria será dia 14 de janeiro de 2013.
Publicado em 14/12/2012 às 18:28
O Promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi eleito presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). A posse será dia 14 de janeiro de 2013.
O pleito que definiu a nova gestão da APMP ocorreu durante toda esta sexta-feira (14), na sede administrativa da entidade. Ao todo, 231 associados, de um universo de 299 aptos a votar, compareceram ao pleito. A chapa eleita recebeu 223 votos, tendo ainda 8 votos brancos e nenhum nulo.
“Queria primeiramente agradecer a todos os colegas que compareceram a este momento tão fundamental para o fortalecimento da democracia e fazer outro registro de gratidão e do empenho de todos os componentes de nossa chapa. O grande fruto que podemos extrair deste pleito foi justamente o debate de ideias com todos os colegas, ouvindo críticas, sugestões, mas também podendo apresentar as nossas propostas”, afirmou o novo presidente da APMP, ao agradecer, em nome da chapa eleita, a confiança dos colegas.
Dentre as propostas apresentadas pela nova gestão, está a independência e autonomia da APMP, com a construção de um diálogo permanente e aberto com os órgãos da administração superior do Ministério Público, inclusive com a participação constante nas reuniões do Colégio de Procuradores de Justiça – CPJ e Conselho Superior do Ministério Público – CSMP.
Comentários