POLÍTICA
Seráphico diz que MP instaurou várias 'Lava Jatos' na Paraíba
Procurador-geral de Justiça afirma que prioridade de sua gestão é o combate à corrupção.
Publicado em 24/11/2017 às 7:33 | Atualizado em 24/11/2017 às 16:34

A declaração foi feita por Seráphico durante entrevista, no encerramento da 15ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), na noite desta quinta-feira (23), em Campina Grande.
“Nós temos diversos processos em andamento, dentro dos órgãos específicos, no caso do Ministério Público, o Gaeco , a Comissão dos Crimes de Combate à Improbidade e algumas ações que geraram efetivo resultado para a população, a exemplo da Operação Pão e Circo. e outras em andamento, inclusive com delações”, assinalou.
Ainda na entrevista, o procurador-geral acrescentou que “uma das nossas prioridades e metas, desde que assumimos a gestão em agosto, é justamente o combate à corrupção”.
Homenagem
No encerramento do evento, houve homenagens a representantes de cinco instituições, que se destacaram pela dedicação, contribuição e comprometimento para o combate aos crimes no Brasil. O primeiro a receber a homenagem foi Francisco Seráphico Ferraz, que creditou ao Ministério Público da Paraíba esse reconhecimento. Ele recebeu a placa das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim.

No discurso de agradecimento, o procurador creditou ao Ministério Público da Paraíba o reconhecimento do trabalho e citou as operações desencadeadas na Paraíba. Em seu pronunciamento aos presentes, ele destacou que a reunião da Enccla é uma parceira, com o objetivo de coletar estratégias integradas nesse combate à corrupção.
“Diversas ideais, como o laboratório de lavagem de dinheiro, banco de dados, Simba e o aperfeiçoamento de várias legislações federais, surgiram em discussões de todos os órgãos parceiros. Nenhuma instituição consegue de forma isolada ter um resultado efetivo. Então, o objetivo da Enccla é coletar e traçar estratégias comuns de atuação”, afirmou Francisco Seráphico.
Comentários