Sérgio Queiroz minimiza ‘contratempo’ e afirma que foi ‘extremamente honrado’ em evento do PL com Bolsonaro

Sérgio Queiroz garantiu que, após ouvir as pessoas envolvidas no evento, mudou sua percepção sobre o que teria acontecido. Ele afirmou que vai ‘trabalhar pela paz’ entre Novo e PL.

Sérgio Queiroz concede entrevista durante evento do PL / Foto: reprodução

O ex-candidato ao Senado  Sérgio Queiroz, disse nesta segunda-feira (15), em uma live no Instagram, que foi “extremamente honrado” no evento do PL ocorrido na última sexta-feira (12), com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, em João Pessoa.

Em mensagem direcionada a seus seguidores, Queiroz minimizou o erro cometido pelo cerimonial do evento, que não o convidou para discursar no ato partidário, e atribuiu a falha a um “nervosismo” do locutor, que teria esquecido a ordem dos discursos.

Ele garantiu que, após ouvir as pessoas envolvidas, mudou sua percepção sobre o que teria acontecido, embora no momento do evento pensou em outras hipóteses sobre o que provocou a situação, como possível boicote.

Recebi uma comunicação do locutor, pedindo desculpas pelo erro, mas naquele momento poderia haver alguma coisa que não estava batendo. Por isso que quando me perguntaram, eu adiei a posição do Novo, embora eu realmente achei que algo ocorreu, disse.

Honrado

Ainda na live, ele disse que se sentiu “extremamente honrado” pelo Partido Liberal, em toda a agenda com o ex-presidente, desde a chegada de Bolsonaro no aeroporto Castro Pinto, passando pelo desfile em carro aberto, até o evento na casa de eventos.

“É impossível não acontecer contratempos em um evento com a presença de alguém querido por milhões de pessoas. Sempre há melhoras para se fazer, mas sempre há coisas imprevisíveis”, disse.

Sérgio Queiroz negou que tenha sido “humilhado publicamente”, como foi especulado em redes sociais, e garantiu que foi “extremamente honrado” e que vai “trabalhar para manter a paz” entre o PL e o Novo para as eleições desse ano.

Mal entendido

O mal entendido provocado no evento fez com que o PL emitisse uma nota, ainda no sábado (13), afirmando que o cerimonial cometeu uma “falha grave” na ocasião. A nota foi compartilhada também por Sérgio Queiroz e foi levada em conta por ele na live dessa segunda.

Ainda na live, Sérgio Queiroz mencionou uma entrevista concedida à Rádio CBN, na semana passada, quando disse que não é Bolsonaro quem toma decisões por ele, e enfatizou que isso é uma premissa ‘óbvia’.

Queiroz finalizou a live com elogios a Marcelo Queiroga, lançado pelo PL como pré-candidato na cabeça de chapa. “Eu fui extremamente honrado, e até mais do que eu imaginava que fosse. O PL, o presidente, Marcelo, Wallber, Gilberto e Carlão não precisavam ter me honrado tanto quanto me honraram”, disse.

“Farei tudo o que for possível para manter o vínculo da paz e não quebramos a amizade em razão de fofocas e hipérboles”, finalizou.