POLÍTICA
Servidores da PB estão proibidos de circular com carros oficiais durante jogos do Brasil
Carros que estiverem transitando serão recolhidos pela Polícia Militar.
Publicado em 20/06/2018 às 9:36 | Atualizado em 20/06/2018 às 13:56
Os servidores do estado da Paraíba estão proibidos de circular com os carros oficiais nesta sexta-feira (22), data em que foi decretado ponto facultativo nas repartições estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. A mesma regra vale para quarta-feira (27) a partir das 15h. Estão fora da orientação apenas os carros de serviços essenciais, como Policiais Militares, Civis, Corpo de Bombeiros e ambulâncias.
A determinação está na portaria da Secretaria de Estado da Administração que disciplina o funcionamento do estado nos dias de jogos da Seleção, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20).
Na manhã de sexta-feira, dia em que o Brasil enfrenta a Costa Rica, na Rússia, às 9h (horário de Brasília), o ponto é facultativo e os carros do estado não poderão ser usados. A fiscalização do cumprimento da orientação ficará a cargo da Polícia Militar, que deverá apreender e recolher ao gabinete militar do governador os veículos encontrados transitando no período, sem a devida autorização.
A mesma determinação vai ser aplicada na próxima quarta-feira, a partir das 14h, horário em que o expediente nas repartições estaduais será suspenso, devido ao último confronto da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo 2018. O Brasil enfrenta a Sérvia, às 15h (horário de Brasília).
Recolhimento
A orientação é de que, no período em que não houver expediente, os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente desta quinta-feira (21) e liberados uma hora antes do início do expediente da segunda-feira (25).
“Qualquer liberação excepcional seja precedida de autorização do Gabinete Militar do Governador, excetuando-se ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, das Polícias Civil e Militar e da Casa Militar ou que estejam a serviço desta”, diz a portaria.
Comentários