icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Servidores do Estado vão ganhar restaurante popular

Restaurante vai funcionar ao lado do Centro Administrativo em Jaguaribe.

Publicado em 23/10/2012 às 9:46

Em comemoração ao Dia Nacional do Servidor Público, o Governo do Estado vai disponibilizar um restaurante para os servidores da administração direta e indireta. O prédio vai funcionar ao lado do Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e atende a uma antiga reivindicação dos funcionários. “É um presente, já que no próximo dia 28 é comemorado o Dia Nacional do Servidor Público”, destacou a secretária de Estado da Administração, Livânia Farias.

O propósito da instalação do Restaurante é oferecer aos servidores estaduais um serviço de qualidade, garantindo segurança alimentar e nutricional, a preço popular. O café da manhã vai custar ao servidor, por dia, apenas R$1,00, e o almoço R$2,50, valores que serão descontados diretamente no contra-cheque.

A estimativa é oferecer, a preço popular, cerca de 1.500 refeições por dia, entre café da manhã e almoço. O serviço vai ser prestado por uma empresa terceirizada e contratada por meio de licitação.

A prestação do serviço por uma empresa especializada no ramo de restaurantes vai garantir um serviço de qualidade, dentro das exigências e normas técnicas, com preço acessível. Os valores praticados e a qualidade dos alimentos serão acompanhados e fiscalizados pela Secretaria Estadual da Administração.

O café da manhã vai ser servido das 6h às 8h com um cardápio composto por café, leite, suco, pães, bolos, biscoitos, frutas, frios, mungunzá, canjica, cuscuz de milho e ovos. Já o almoço, no horário das 11h às 15h, com salada, prato protéico, guarnição, acompanhamento, sobremesa, suco, café e chá. As opções foram elaboradas por um nutricionista que levará em consideração o equilíbrio nutricional para uma alimentação saudável. As refeições serão oferecidas na modalidade “self service”, de segunda-feira a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

O prédio deve ser inaugurado em 90 dias. O espaço é moderno e atende a todas as normas e recomendações da Secretaria de Estado de Saúde, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. Todas as instalações (elétrica, gás, hidráulica, etc.) nas dependências do prédio vão seguir as normas do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial e os padrões internos estabelecidos para seu adequado funcionamento inclusive de acessibilidade. O restaurante também vai ter coleta seletiva de resíduos sólidos.

Cadastro - Para ter acesso ao restaurante, o servidor precisa fazer um cadastro biométrico a partir desta terça-feira (23) no Centro Administrativo, em Jaguaribe, ao lado do bloco III. Uma estrutura foi montada especialmente para a ocasião e permanecerá por dois meses.

O beneficiário precisa portar um documento de identificação com foto e o número da matrícula. Nas primeiras semanas, o cadastro será feito por secretarias das 09h às 17h. Caso não possa comparecer na data programada, o servidor não precisa se preocupar porque o trabalho de cadastro vai ser realizado de forma ininterrupta, e continuará sendo executado mesmo depois da inauguração do restaurante.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp