POLÍTICA
Servidores se revoltam em Campina
Prefeitura Municipal não cumpriu sequer a promessa de pagar o 13º salário dos servidores municipais até as 13h da última sexta-feira.
Publicado em 30/12/2012 às 8:00
Em Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, a Prefeitura Municipal não cumpriu sequer a promessa de pagar o 13º salário dos servidores municipais até as 13h da última sexta-feira (28). O resultado foi um grande protesto e invasão ao prédio que abriga as secretarias de Administração e Finanças, inclusive uma interdição da avenida Floriano Peixoto, principal corredor viário da Rainha da Borborema.
Devido ao não pagamento do benefício, os servidores de todas as categorias, com exceção da Educação, que receberam seus salários e 13º através dos recursos do Fundo da Educação Básica (Fundeb), decidiram parar suas atividades e somente retornarão ao trabalho após verem creditada nas suas contas a remuneração devida.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) estima que mais de cinco mil servidores estão prejudicados com a falta de pagamento, entre eles agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, serviços gerais, coveiros, vigias, garis, médicos, enfermeiros, odontólogos e agentes de trânsito.
Por sua vez, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), que deixa o cargo amanhã, comunicou por meio da Secretaria de Administração que a grande maioria já tinha recebido a gratificação, o que foi rebatido pelo sindicato. O futuro prefeito Romero Rodrigues (PSDB) disse que só vai tomar uma posição sobre o atraso, após fazer uma auditoria na folha de pagamentos e nas contas da PMCG.
Comentários