POLÍTICA
Sindifisco faz assembleia para debater reajuste
Categoria recebeu reajuste de 5%, o menor dos diferenciados. Assembleia acontece na noite desta sexta-feira (18).
Publicado em 18/01/2013 às 11:34
Os servidores do Fisco da Paraíba realizam na noite desta sexta-feira (18) uma assembleia geral extraordinária para discutir o reajuste salarial anunciado para a categoria, na última segunda-feira (14). Segundo o Sindifisco, os auditores fiscais vão definir as atitudes que serão tomadas, pois a entidade afirma que os 5% dados por Ricardo Coutinho (PSB) não repõem as perdas inflacionárias do último ano. A assembleia acontece na sede do Sindicato, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, às 18h.
Segundo o presidente do Sindifisco, Victor Hugo, nenhuma categoria de servidor está satisfeita com o reajuste anunciado. Na visão dele o percentual de aumento foi o mesmo do ano passado, 3%, e o que passar desse índice, vem em forma de bolsa. “Vamos ouvir nossa base para tomarmos um posicionamento acerca desse reajuste que o Governo apresenta como se fosse o maior aumento do mundo”, destacou.
O presidente do Sindifisco disse também que a categoria não teve a oportunidade de dialogar com o Governo do Estado sobre os índices de reajuste. Victor Hugo afirmou que no dia 21 de novembro o Fórum dos Servidores, da qual o sindicato faz parte, protocolou um ofício solicitando audiência com Ricardo, mas não foi atendido.
Quando anunciou o aumento para todas as categorias, Ricardo disse que o reajuste era o possível. O governador ressaltou que agiu dentro dos limites financeiros do estado. “Nós entendemos a importância do serviço público, dos servidores, mas não se pode viver de demagogia, de promessa que nunca poderia ser cumprida”, afirmou na última segunda-feira.
Comentários