POLÍTICA
Sindifisco vê prejuízo no fechamento de coletorias
Diretoria do Sindifisco critica decisão do governo de fechar agências e coletorias.
Publicado em 12/08/2013 às 11:14
Em nota a diretoria do Sindifisco criticou a decisão do governador Ricardo Coutinho de fechar agências e coletorias fiscais em todo o Estado. A entidade prevê prejuízos para o pequeno empresário e para a população de um modo geral.
"O governador Ricardo Coutinho fecha locais e repartições que servem ao bem-estar da população. Em junho deste ano, o Sebrae publicou levantamento no qual aponta que as micro e pequenas empresas foram responsáveis por 90% dos empregos criados no mês de junho no país. Na Paraíba, as cidades do interior têm grande número de pequenos empresários que contribuem para o crescimento do Estado e que estão sendo penalizados com o fechamento dos sertores", ressalta o Sindifisco.
O Sindifisco contesta a alegação do governo de que o encerramento das atividades nas coletorias e agências do Fisco vai gerar uma economia de R$ 2,2 milhões por ano.
"A prestação de serviços à sociedade não deve ser vista como um encargo financeiro, mas como um investimento no bem-estar social, estendendo o atendimento a todas as microrregiões do Estado. A função da Secretaria de Estado da Receita é arrecadar recursos e servir à população, que ficará sem a assistência do órgão nessas localidades", destaca a nota.
Comentários