icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Situação da obra do eixo norte da transposição será debatida em audiência

Representante do Ministério da Integração vai à Uiraúna para prestar esclarecimentos. 

Publicado em 08/06/2017 às 10:14

Pelo menos quatro prefeitos do Sertão paraibano confirmaram presença na audiência pública para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. O evento será realizado nesta sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna, e contará com a participação do secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representando o Ministério da Integração Nacional. A propositura é do deputado federal Wilson Filho (PTB).

Entre os prefeitos que confirmaram presença estão: Bosco Fernandes (Uiraúna), Fábio Tyrone (Sousa), Chico Mendes (São José de Piranhas) e Jordhanna Lopes (Joca Claudino). A audiência pública também contará com a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgãos vinculados ao governo do estado, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.

“Os prefeitos estão na ponta e conhecem mais de perto a realidade do povo que sofre com a escassez de água. Eles são verdadeiros guerreiros, que conseguem garantir serviços mesmo com o constante corte de repasses. Os gestores municipais são os nossos parceiros, ao lado da população, nessa luta pela conclusão das obras do Eixo Norte”

Eixo Norte

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. O contrato com o consórcio que vai realizar a obra foi assinado no dia 20 de abril deste ano, pelo ministro da Integração, Helder Barbalho. Orçada em R$ 516,8 milhões, a obra erá executada pelo consórcio EMSA-SITON.

Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp