icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Sizenando quer apoiar pequenos empresários

Candidato também falou em relação de diálogo com os vendedores ambulantes da cidade, durante rodada de entrevistas na ACCG.

Publicado em 11/09/2012 às 6:00


O candidato a prefeito de Campina Grande Sizenando Leal (PSOL) prometeu, se eleito, dar apoio aos pequenos e microempresários em detrimento da atração de grandes empresas, além de manter um diálogo permanente com os vendedores ambulantes e feirantes. Os compromissos foram assumidos ontem à noite, durante o ciclo de entrevistas da Associação Comercial em parceria com o JORNAL DA PARAÍBA. O presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite, o vice-presidente, Álvaro Barros, acompanharam o debate com os empresários, tendo a mediação do jornalista Arimatéa Souza, colunista político do JP.

O socialista reconhece que a economia das cidades tem a participação importante dos pequenos negócios que oferecem oportunidades de trabalho para todos os segmentos da população. Sizenando também sinalizou para a participação das pequenas empresas do processo de compras governamentais da PMCG, mas com transparência e dentro da legalidade. “Na gestão do PSOL, não haverá licitações viciadas nem cartas marcadas em concorrência pública”, asseverou Leal, que defendeu a criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento com a participação dos empresários, trabalhadores, sindicatos. ONGs, igrejas, associação de moradores, Ministério Público e até a Justiça.

Em relação aos ambulantes, ele pregou uma relação de diálogo, diferente dos governos nos últimos 40 anos. “Inicialmente tinha o rapa, depois os seguranças e agora a polícia em cima dos ambulantes. Ao invés da força, queremos dialogar”, declarou Sizenando, que também defendeu uma ampla reforma na Feira Central e a dotação de uma infraestrutura de boxes padronizados, saneamento, limpeza e condições sanitárias.

TRÂNSITO
Em relação ao trânsito, Sizenando Leal defendeu a prioridade aos transporte público de massa e vias exclusivas para ônibus. Caso seja eleito, o socialista promete criar uma empresa municipal estatal de transportes coletivos, instituir o passe-livre estudantil e divulgar no site da STTP os horários de cada linha para que a população possa denunciar os atrasos.

Quanto à saúde, ele pregou a complementaridade das unidades básicas de saúde. Ele explicou que o programa servirá efetivamente de porta de entrada do sistema para execução das ações básicas de promoção, prevenção e recuperação da saúde.

Também prometeu investir pesado na educação pública, com melhores condições de trabalho e salários para os professores.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp