POLÍTICA
Sorteio de emissoras será dia 25 em CG
Emissora responsável pela geração do programa eleitoral gratuito em Campina Grande será sorteada na próxiam quarta-feira (25).
Publicado em 20/07/2012 às 6:00
O juiz da Propaganda de Mídia, Ruy Jander Teixeira, marcou para o próximo dia 25 o sorteio das emissoras responsáveis pela geração do programa eleitoral gratuito de televisão e rádio com vistas às eleições municipais deste ano, em Campina Grande. A definição ocorrerá durante reunião com os representantes das emissoras e partidos políticos, às 15 horas, no auditório do Fórum Eleitoral Desembargador Evandro de Sousa Neves, no Complexo Judiciário no bairro da Liberdade.
A propaganda eleitoral será veiculada a partir de 21 de agosto e se encerrará no dia 4 de outubro. Para os candidatos a prefeito, o guia será às segundas, quartas e sextas. Já os postulantes à Câmara terão suas propagandas divulgadas às terças, quintas e sábados.
Em relação ao plano de mídia, que vai determinar o tempo de cada coligação no guia eleitoral e a ordem de apresentação dos candidatos, o juiz Ruy Jander só vai definir após o julgamento dos registros dos postulantes a prefeito, bem como das coligações.
Dos sete candidatos à PMCG, quatro são alvos de pedidos de impugnação. Justiça tem até o dia 5 de agosto para julgar os registros dos prefeitáveis, postulante a vice-prefeito e a vereador.
BOA VISTA
Na próxima segunda-feira, às 16 horas, o juiz da 72ª Zona Eleitoral, Ely Jorge Trindade, vai se reunir com os partidos políticos do município de Boa Vista para discutir a geração do guia eleitoral e a propaganda de rua. Na cidade, funciona apenas uma emissora de rádio comunitária.
No dia 25, na Câmara Municipal de Massaranduba, o juiz da 16ª Zona, Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, vai se reunir com os prefeitáveis para saber se eles querem participar do guia eleitoral.
A cidade tem apenas uma emissora de rádio comunitária. Em 2008, os candidatos a prefeito abriram mão do programa eleitoral gratuito. Em Lagoa Seca, ainda não foi definida a data da reunião para discutir o guia eleitoral.
Comentários