POLÍTICA
STF mantém candidatura indeferida
Tribunal Superior Eleitoral, mantém decisão do TRE-PB e indefere candidatura de Sara Cabral em Bayeux, com base na Lei da Ficha Limpa.
Publicado em 20/09/2012 às 6:00
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o indeferimento do registro da candidatura da ex-prefeita Sara Cabral (DEM) à prefeitura de Bayeux. A decisão proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, que mantém a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que barrou a candidata com base na Lei da Ficha Limpa, foi publicada no Diário da Justiça do STF de ontem.
Sara teve a candidatura indeferida em função de ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União à época em que administrou Bayeux. Para tentar garantir o deferimento do registro de sua candidatura com a suspensão dos efeitos do acórdão do TCU, a ex-prefeita ingressou com uma reclamação no STF, com pedido de liminar, sendo negado.
O deputado Domiciano Cabral (DEM), esposo da candidata, disse que a decisão não interfere no processo que tramita na Justiça Eleitoral e acredita na vitória .
Comentários