icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Subprocurador José Roseno Neto recebe Medalha Epitácio Pessoa

Atuação do sub-procurador no Ministério Público, onde ingressou em 1983, também foi mencionada por Branco Mendes.

Publicado em 17/04/2009 às 12:37

Da Ascom da AL-PB

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta sexta-feira (17) a Medalha Epitácio Pessoa ao subprocurador-geral de Justiça, José Roseno Neto. Em uma sessão prestigiada por autoridades, membros do Ministério Público da Paraíba, além de amigos e familiares, foi concedida a mais alta honraria da Casa de Epitácio Pessoa ao homenageado.

O autor da propositura de concessão, deputado Branco Mendes (DEM) ocupou a tribuna do plenário Deputado José Mariz para justificar a iniciativa, fazendo um retrospecto da vida do sub-procurador, que em função da viagem da Procuradora Geral Janete Ismael, ocupa atualmente a titularidade. Ele lembrou a origem da cidade de Aguiar, sua formação pela UFPB e o fato de ter assumido vários cargos nas esfera pública da Paraíba.

“Uma história limpa, de luta e de trabalho. E é por esse motivo que hoje lhe prestamos essa homenagem por merecimento e por tudo que representa um homem humilde, do interior poder chegar onde chegou”, disse o parlamentar.

A atuação do sub-procurador no Ministério Público, onde ingressou em 1983, também foi mencionada por Branco Mendes. “Pela ética, pela moral, pelo respeito, pelo conhecimento de causa. Um homem que tem honrado o Ministério Público do nosso Estado, por todo o trabalho que tem feito, certamente merece a homenagem”, enfatizou o deputado.

Já o sub-procurador geral de Justiça, agradeceu a honraria em tom emocionado. “Vejo com muito orgulho e alegria, sobretudo porque justifica a minha trajetória na vida pública, sobretudo no Ministério Público”, afirmou o homenageado. Como promotor de justiça inicial, a primeira comarca em que atuou foi a de Bonito de Santa Fé, passando por várias comarcas da região do Brejo paraibano.

“Me orgulha ser filho de agricultores e registre-se também que fui agricultor. Me orgulha ver que meus passos estão sendo reconhecidos. Não foi fácil, todos sabem o quanto é difícil a vida para um estudante pobre. E é motivo de alegria ser reconhecido o trabalho que venho fazendo em prol do povo paraibano”, finalizou ele.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp