POLÍTICA
Subprocurador José Roseno Neto recebe Medalha Epitácio Pessoa
Atuação do sub-procurador no Ministério Público, onde ingressou em 1983, também foi mencionada por Branco Mendes.
Publicado em 17/04/2009 às 12:37
Da Ascom da AL-PB
A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta sexta-feira (17) a Medalha Epitácio Pessoa ao subprocurador-geral de Justiça, José Roseno Neto. Em uma sessão prestigiada por autoridades, membros do Ministério Público da Paraíba, além de amigos e familiares, foi concedida a mais alta honraria da Casa de Epitácio Pessoa ao homenageado.
O autor da propositura de concessão, deputado Branco Mendes (DEM) ocupou a tribuna do plenário Deputado José Mariz para justificar a iniciativa, fazendo um retrospecto da vida do sub-procurador, que em função da viagem da Procuradora Geral Janete Ismael, ocupa atualmente a titularidade. Ele lembrou a origem da cidade de Aguiar, sua formação pela UFPB e o fato de ter assumido vários cargos nas esfera pública da Paraíba.
“Uma história limpa, de luta e de trabalho. E é por esse motivo que hoje lhe prestamos essa homenagem por merecimento e por tudo que representa um homem humilde, do interior poder chegar onde chegou”, disse o parlamentar.
A atuação do sub-procurador no Ministério Público, onde ingressou em 1983, também foi mencionada por Branco Mendes. “Pela ética, pela moral, pelo respeito, pelo conhecimento de causa. Um homem que tem honrado o Ministério Público do nosso Estado, por todo o trabalho que tem feito, certamente merece a homenagem”, enfatizou o deputado.
Já o sub-procurador geral de Justiça, agradeceu a honraria em tom emocionado. “Vejo com muito orgulho e alegria, sobretudo porque justifica a minha trajetória na vida pública, sobretudo no Ministério Público”, afirmou o homenageado. Como promotor de justiça inicial, a primeira comarca em que atuou foi a de Bonito de Santa Fé, passando por várias comarcas da região do Brejo paraibano.
“Me orgulha ser filho de agricultores e registre-se também que fui agricultor. Me orgulha ver que meus passos estão sendo reconhecidos. Não foi fácil, todos sabem o quanto é difícil a vida para um estudante pobre. E é motivo de alegria ser reconhecido o trabalho que venho fazendo em prol do povo paraibano”, finalizou ele.
Comentários