icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Subvenções sociais terão reajuste

Reajuste nos valores das subvenções sociais destinadas às instituições filantrópicas de CG serão anunciadas nesta segunda-feira (3).

Publicado em 01/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 18:08

O prefeito Romero Rodrigues vai anunciar na próxima segunda-feira, às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), o reajuste nos valores das subvenções sociais destinadas às instituições filantrópicas da cidade. Na ocasião, também acontecerá a apresentação dos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social.

O gestor, que ao assumir o governo se comprometeu não só em pagar as parcelas atrasadas, mas também em atualizar os valores congelados desde 2007, avaliou juntamente com a Procuradoria do Município todas as leis referentes às subvenções e confirmou a defasagem.

“O prefeito fez a avaliação financeira e também verificou a atuação das entidades, entendendo que o governo poderia contribuir de forma melhor”, disse o secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social, Rubens Nascimento.

Além da defasagem no valor das subvenções, o prefeito também identificou outras instituições que ainda não recebem ajuda financeira da prefeitura. Os reajustes foram para 14 entidades. Estão contempladas com a lei a Casa do Caminho, a Coordenação dos Clubes de Mães de Campina Grande, o Núcleo de Apoio à Vida, o Abrigo São Vicente de Paulo, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (Apae) e a Casa do Menino.

Completam a lista a Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Centro de Recuperação Homens de Cristo, da Associação Campinense de Diabéticos, do Grupo de Apoio à Vida (GAV), do Instituto dos Cegos, da Casa da Criança Dr. João Moura, da Associação dos Deficientes do Compartimento da Borborema (ASDECB) , e da Associação das Senhoras de Caridade de Campina Grande – Núcleo das Voluntárias de Caridade São Vicente de Paulo.

Ao todo, a prefeitura vai destinar para essas entidades quase R$ 46 mil por mês. A lei prevê o repasse no período de março a dezembro de 2013. Em alguns casos, o percentual de reajuste foi de até 80%.

Com a lei, passaram a ser contempladas também com subvenções o Grupo das Voluntárias e o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, o que representa mais R$ 10 mil por mês em subvenções.

A subvenção social é uma modalidade de transferência de recursos públicos, para organizações, governamentais e não governamentais, de caráter assistencial e sem fins lucrativos, com o objetivo de cobrir despesas de custeio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp