POLÍTICA
Suplente envolvido com Cachoeira
Suplente de Demóstenes Torres, o empresário goiano Wilder Pedro de Morais também tem um histórico com Carlinhos Cachoeira.
Publicado em 12/07/2012 às 6:00
Primeiro suplente de Demóstenes Torres, e herdeiro natural de sua vaga, o empresário goiano Wilder Pedro de Morais (DEM-GO), 44, também tem relações com Carlinhos Cachoeira.
Ele foi casado durante oito anos com Andressa Mendonça, com quem tem dois filhos, e que o deixou para ficar com Cachoeira, de quem era amigo.
Quando foi indicado para a suplência de Demóstenes, em 2010, Wilder Morais era um neófito na política. Nunca tinha ocupado cargo público. Filiou-se ao DEM em julho de 2009. Com a eleição de Marconi Perillo ao governo de Goiás, foi nomeado secretário estadual de Infraestrutura, cargo em que permanece até hoje.
Sua atuação sempre se deu na iniciativa privada, principalmente por meio da construtora Orca, criada em 1998. A empresa foi a terceira maior doadora da campanha de Demóstenes, com uma contribuição total de R$ 700 mil. À Justiça Eleitoral, Wilder declarou um patrimônio de R$ 14,4 milhões.
SEGUNDO
O julgamento no plenário do processo de cassação de Demóstenes Torres foi acompanhado de perto pelo segundo suplente do senador, José Eduardo Fleury (DEM-GO).
Em caso da recusa de Wilder, é Fleury quem assume o mandato de senador.
Comentários