icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Surge nova candidata para disputar com Arthur e Trócolli vaga no TCE

Deputados concorrem a vaga de conselheiro do TCE. Votação acontece às 15h30 desta quinta-feira (15). Arthur garante que já tem 18 votos dos parlamentares.

Publicado em 15/04/2010 às 11:41

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), e o também deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) são sabatinados na manhã desta quinta-feira (15), pela Comissão de Constituição e Justiça em João Pessoa. De última hora, uma auditora do TCE, Maria Zaira Chagas também apresentou sua candidatura e de acordo com o secretário da AL, Félix Araújo, a Comissão ainda vai avaliar a inscrição.

Os três disputam a vaga deixada por José Márcio Mariz para conselheiro no Tribunal de Contas do Estado. A eleição está prevista para acontecer nesta quinta às 15h30 e conta com a participação de acontece ainda nesta 34 deputados. Trocolli Júnior concorre como candidato da situação e Arthur Cunha Lima como oposição.

Durante a sessão foram apresentados documentos que comprovaram que os dois candidatos estavam aptos para concorrer a vaga para conselheiro do TCE.

Os candidatos passaram todo a quarta-feira (14) em reuniões e contatos com deputados. Para ser eleito como conselheiro, o candidato tem que ter a indicação de um terço dos seus deputados, com a aprovação pela maioria dos seus integrantes.

O deputado Arthur Cunha Lima garantiu ao Jornal da Paraíba que tem o voto de 18 deputados. “Não me lancei, o grupo me lançou e apresentou um documento com 18 assinaturas. Dessa forma eu aceitei e já apresentei meu nome à CCJ para participar da sabatina”, afirmou o deputado”.

Desaprovada

A Comissão já apreciou o processo de indicação do nome da auditora do TCE Maria Zaira Chagas Guerra, que foi desaprovado por unanimidade por não preencher todos os requisitos formais exigidos no Regimento Interno da Assembleia. A auditora precisaria apresentar requerimento subscrito por pelo menos um terço dos parlamentares da Casa, ou seja, 12 nomes.

O relator do processo da servidora foi o deputado Zenóbio Toscano, que acompanhou o entendimento da Procuradoria da Assembleia, cujo parecer foi pela rejeição em virtude da candidatura não apresentar os requisitos necessários.

Atualizada às 15h06

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp