POLÍTICA
Tabelião diz que Estado não tem escritura de posse da Acadepol
Declarações do tabelião desmentem boatos que partiram do próprio Governo do Estado, que dizia ter a escritura da área. Terreno está em negociação para construção de shopping.
Publicado em 08/07/2011 às 8:01
Phelipe Caldas
O tabelião Walter Ulisses, do Cartório Carlos Ulisses, afirmou categoricamente nesta sexta-feira (8) que não existe nenhuma escritura que confirme a posse do terreno da Academia de Polícia da Paraíba (Acadepol) para o Estado, que entraria numa negociação de permuta de terrenos com o empresário Roberto Santiago, do Manaíra Shopping.
Segundo Ulisses, oficialmente a Acadepol está localizada dentro de uma área pertencente à Cinep e o desmembramento nunca foi feito. Para que isto acontecesse, inclusive, a Prefeitura Municipal de João Pessoa precisaria antes regularizar a situação da área.
As declarações do tabelião desmentem boatos que partiram do próprio Governo do Estado, que dizia ter a escritura da área, como forma de demonstrar uma legalidade que agora Walter Ulisses diz não existir.
“Não existe nenhum documento do tipo. Eu mesmo fiz uma pesquisa e consultei também todos os funcionários do cartório. O documento não existe, nem muito menos foi emitido para ninguém”, garante.
Comentários