icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Tárcio defende formação de cooperativas

Tárcio foi o quinto entrevistado da rodada que a CBN realiza com os concorrentes ao Executivo.

Publicado em 26/09/2014 às 15:58

O candidato Tárcio Teixeira (PSOL) criticou nesta sexta-feira (26) a política de isenção fiscal executada pelo do governo da Paraíba. Ele disse que caso seja eleito governador do Estado vai inverter esse processo de conceder benefícios à grandes empresas e focará na formação de cooperativas para produção e comercialização em diversos segmentos da economia estadual. Tárcio foi o quinto entrevistado da rodada que a CBN realiza com os concorrentes ao Executivo.

“A gente quer inverter essa lógica, quer apresentar a sugestão da formação de cooperativas de produção e comercialização dessa produção nos diversos espaços, seja na relação com a cultura, no vestuário, ou outros aspectos da economia local de cada região. Se agente prioriza isso, a gente inverte essa pirâmide, não a que hoje é priorizada, das isenções fiscais que alcançam nos últimos anos R$ 5 bi, quando isso poderia ser voltado para essas políticas públicas”, afirmou Tárcio.

Assistente social de formação, Tárcio também criticou as políticas do governo nesse setor. Segundo ele, é preciso, por exemplo, pensar em concursos para a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, o que nunca foi feito antes. “Pensar a política de assistência social é de fato aperfeiçoá-la, modernizá-la e isso vem a partir também da valorização do servidor”, disse.

Tárcio ressaltou que sua campanha se propõe a trazer as propostas levantadas pela população nas ruas. “Existe um grande tencionamento eleitoral por parte desses partidos que sempre governaram, de pressionar as pessoas como se houvesse apenas duas alternativas e quando na verdade existem outras”, pontuou. O candidato também explicou que o fato do PSOL sempre mudar os concorrentes nas disputas majoritárias não é uma obrigação, mas sim uma das formas de mostrar que não existe cacique na sigla.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra

A série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado do programa CBN João Pessoa, segue até a próxima segunda-feira (29). O encerramento será com Vital do Rêgo (PMDB).

As sabatinas acontecem no programa CBN João Pessoa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp