POLÍTICA
Tatiana consegue mudar na Justiça data da convenção
Oito partidos recorreram ao TRE para oficializar alianças no fim dia do prazo.
Publicado em 29/07/2016 às 10:42

Os oito partidos entraram com mandato de segurança contra ato do juiz da 73ª Zona Eleitoral de Alhandra, Antônio Eimar de Lima, que negou o pedido para alteração da data previamente agendada.
Conforme o relator, as legendas haviam ingressado com pedido junto ao juiz eleitoral de Alhandra para realização das convenções partidárias no próximo domingo (31). Contudo, em discussões intrapartidárias, em 18 de julho, os partidos políticos resolveram solicitar a alteração da data da realização das convenções para o dia 5 de agosto, o que foi indeferido por Antônio Eimar.
As agremiações alegaram que a solicitação para a alteração da data ocorreu antes mesmo de iniciado o período para a realização das convenções partidárias, mas, ainda assim, a autoridade impetrada entendeu por bem indeferi-la, sob o fundamento de que já havia anterior pedido deferido e com Edital já publicado.
Tatiana Correa vai enfrentar nas eleições o seu ex-marido, Aluízio Vinagre Régis, que foi prefeito quatro vezes na cidade; o empresário Junior Rodrigues (DEM), além da candidata do governador Ricardo Coutinho, a ex-secretária Márcia Lucena (PSB).
Comentários