POLÍTICA
Tatiana promete metrô de superfície e 2º anel viário
Última entrevistada no programa Polêmica Paraíba, Tatiana Medeiros apresentou suas propostas de governo para Campina Grande.
Publicado em 15/09/2012 às 6:00
A candidata a prefeita de Campina Grande Tatiana Medeiros (PMDB) defendeu a atual gestão municipal e apresentou propostas de governo na edição de ontem do Programa Polêmica Paraíba, encerrando a série de entrevistas com os prefeitáveis na Rádio Paraíba 101 FM. Entre as propostas, Tatiana garantiu que vai construir o metrô de superfície e o segundo anel viário, além de criar clínicas nos bairros para descentralizar o atendimento em saúde.
Sobre mobilidade urbana, a peemedebista afirmou que vai ampliar o sistema de transporte coletivo através do metrô. “Vamos implantar sim o metrô de superfície, que tanto tem incomodado os nossos adversários, e ampliar o sistema de integração de transportes. Faremos o 2º anel viário para que possamos ligar os bairros e tirar o congestionamento do centro da cidade. Já temos o projeto aprovado e nosso compromisso é torná-lo realidade”, garantiu.
Sobre educação, Tatiana prometeu buscar recursos federais e adiantou que pretende realizar concurso público. “Trabalharemos para buscar recurso de complementação do MEC para que a gente chegue a ter professor com dedicação exclusiva e realizaremos concursos públicos para as áreas que apresentam carência para a contratação de novos profissionais”, afirmou. Ela prometeu ainda ampliar para 100% do município a área de cobertura do Programa Saúde da Família (PSF).
A candidata não poupou críticas ao governador Ricardo Coutinho, seu principal alvo na entrevista. “As minhas críticas nunca foram infundadas. O governador virou as costas para nossa cidade, a segunda maior da Paraíba. No quesito saúde, não temos a contrapartida do Estado, que é definida por lei”, acusou. Os prefeitos que antecederam a administração de Veneziano Vital do Rêgo também foram alvo de críticas de Tatiana.
A candidata negou que a tática de campanha seja promover a polarização entre os grupos políticos 'Cunha Lima' e 'Vital do Rêgo'. “O que temos feito é mostrar a Campina Grande como era nossa cidade antes da administração exitosa de Veneziano”, disse.
Comentários