icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Tatiana quer comércio descentralizado em CG

Em entrevista na ACCG, Tatiana Medeiros falou sobre seus planos de criar um terceiro distrito industrial e revitalizar áreas comerciais nos bairros.

Publicado em 18/09/2012 às 6:00

A candidata a prefeita de Campina Grande, Tatiana Medeiros (PMDB), anunciou que pretende descentralizar o comércio de Campina Grande e investir na instalação de feiras no espaço do Parque do Povo para incrementar a economia do município. As propostas foram apresentadas ontem, durante participação da peemedebista na série de entrevistas promovida pela Associação Comercial (ACCG), em parceria com o JORNAL DA PARAÍBA.

Tatiana afirmou que as obras de revitalização da Feira Central serão retomadas ainda este ano pelo atual prefeito Veneziano Vital e prometeu dar continuidade ao projeto. “O início da revitalização aconteceu, mas o Iphaep interrompeu a revitalização e pediu a readequação do projeto. Os recursos existem, algo em torno de R$ 19 milhões, e o próprio prefeito Veneziano ainda no seu mandato vai recomeçar a revitalização da feira e garantimos sequenciar esse trabalho”, prometeu.

Tatiana afirmou que terá recursos garantidos para a instalação de uma rede de acesso à internet gratuita. “Implantaremos internet em canal aberto, onde teremos a possibilidade de oferecer internet aos bairros e se possível até aos distritos”, apontou.

Segundo ela, já foram liberados cerca de R$ 29 milhões em emendas parlamentares para o projeto 'Cidade Digital'.

O seu plano de governo prevê ainda a instalação de um terceiro distrito industrial e valorização de áreas comerciais nos bairros e distritos. “Vamos buscar a revitalização do centro e a descentralização do comércio com o fortalecimento dos nossos bairros, buscando assim melhorar o problema de mobilidade urbana”, propôs.

Para garantir recursos, ela afirmou que vai buscar alternativas para ampliar a arrecadação, como a atualização do cadastro de contribuintes. “A justiça tributária é proporcional à justiça social.

Claro que qualquer ação nesse sentido é uma ação antipática, mas vamos fazer uma política justa e correta através da atualização dos cadastros e do georecenseamento dos imóveis. Buscaremos assim evitar a sonegação”, garantiu.

A peemedebista quer, ainda, construir um túnel no trecho da avenida Floriano Peixoto que fica próximo à Praça da Bandeira, no Centro, e dialogar com os ambulantes e mototaxistas clandestinos para buscar alternativas para a legalização. Propôs, também, a construção de 2,5 mil casas populares pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” e a recuperação de outras mil moradias precárias.

Hoje, a entrevistada será Daniella Ribeiro (PP) a partir das 19h30 no auditório da ACCG.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp