POLÍTICA
Tavinho fica fora do IPM e anuncia que vai deixar o PTB
Ida do vereador Pedro Coutinho para o IPM gerou uma crise interna no PTB.
Publicado em 02/01/2013 às 11:37
A ida do vereador Pedro Coutinho para o Instituto de Previdência do Município (IPM) abriu uma crise no PTB. O presidente municipal do partido, o ex-vereador Tavinho Santos, anunciou sua saída da agremiação.
Ele estava cotado para assumir o comando do IPM, mas se surpreendeu com o anúncio do prefeito Luciano Cartaxo (PT) de que o cargo será ocupado pelo seu colega de partido, Pedro Coutinho.
Segundo Tavinho, quem mais se beneficia com a ida de Pedro Coutinho para o IPM é o PR, do deputado Wellington Roberto, que passa a contar com dois vereadores na Câmara: João dos Santos e Dinho.
"O PTB ficou sem representação na Câmara Municipal de João Pessoa", disse Tavinho, que na eleição de prefeito em 2012 foi candidato a vice na chapa de José Maranhão (PMDB).
Ele se queixou da falta de solidariedade dos companheiros de partido. "Estou tomando a decisão de deixar o partido e a presidência do PTB", afirmou. Segundo ele, o PTB fez a indicação do seu nome para o IPM e não o do vereador Pedro Coutinho.
Ele disse que no segundo turno o PTB foi o único partido que apoiou Luciano Cartaxo. "Ele sentou comigo, com Diego Tavares, pedindo o apoio", destacou.
Comentários