icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TC dá posse segunda mulher no comando do MPC

Procuradora-geral Isabella Barbosa Marinho Falcão assumiu o novo cargo com pronunciamento em que fez referência ao moderno papel das mulheres na administração.

Publicado em 28/10/2011 às 6:30

O Tribunal de Contas da Paraíba deu posse, ontem, à segunda mulher no comando do Ministério Público de Contas. A procuradora-geral Isabella Barbosa Marinho Falcão assumiu o novo cargo com pronunciamento em que fez referência ao moderno papel das mulheres na administração, na política e na sociedade, ocasião em que lembrou o discurso da presidente Dilma Rousseff (PT) pronunciado na recente abertura da Assembleia Geral da ONU.

Isabella disse que assumia o novo desafio com a alegria decorrente da conquista, mas com a exata convicção de suas enormes responsabilidades. Em seguida, enalteceu o respeito aos princípios democráticos que nortearam sua nomeação pelo Poder Executivo, a quem foi submetida a lista tríplice por ela encabeçada. E não deixou de observar que eram, também, mulheres as demais integrantes dessa lista: as procuradoras Sheyla Barreto Braga de Queiroz e Elvira Samara Pereira de Oliveira.

Também elogiou a gestão do ex-procurador-geral Marcílio Toscano Franca Filho, prometendo, tanto quanto a execução de ações e planos pessoais, a continuidade dos bons projetos daquele a quem sucedia.

Isabella emocionou a plateia que superlotou a Sala de Sessões do Tribunal (representantes dos três poderes, conselheiros, procuradores, servidores, amigos e convidados especiais), ao citar a ausência do pai, o músico Sevy Falcão, recentemente falecido. “Lamento que ele não esteja aqui para me apoiar nesse novo desafio”, disse, contendo o choro.

O decano do TCE, conselheiro Flávio Sátiro, encarregado de saudá-la, lembrou o tempo em que a teve como aluna do curso de ciências jurídicas da UFPB. Ele contou que se sentia um tanto vitorioso com a ascensão funcional da ex-pupila. “Isso acontece sempre que um ex-aluno é assim elevado”, brincou. Também viu no talento, na tranquilidade e na segurança com que Isabella costuma defender suas posições os méritos necessários ao bom desempenho do novo cargo.

Em seguida, a nova chefe da Procuradoria-geral do TCE ouviu do amigo Marcílio Toscano votos de êxito e o desejo da colaboração. Ao enumerar algumas de suas realizações, esse último citou a redução em mais da metade do estoque de processos no âmbito da Procuradoria, a adoção de metodologia de fiscalização voltada para a boa qualidade dos serviços públicos e a cooperação com os órgãos que integram, na Paraíba, o Fórum de Combate à Corrupção (Focco). “Saio com a sensação do dever cumprido”, observou Marcílio.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp