icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TCE cobra da secretaria de Saúde relação de 'codificados'

Tribunal de Contas fará inspeção na Saúde para identificar codificados. 

Publicado em 15/01/2015 às 7:09 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:29

O conselheiro Nominando Diniz, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), relator das contas do Estado no exercício 2014, vai notificar a secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath, para que encaminhe a relação dos servidores 'codificados', aqueles nomeados apenas com o CPF, contratados entre os meses de outubro a dezembro de 2014 e janeiro deste ano. As mesmas informações foram solicitadas no último dia 12 de janeiro ao Banco do Brasil, fonte pagadora do pessoal. Segundo Nominando Diniz, a estratégia é fazer uma inspeção nas duas folhas. “A divergência já detectada entre as duas listas ultrapassa R$ 1 milhão”, ressaltou.

O problema, segundo o conselheiro, é que o ex-secretário de Saúde Waldson de Souza prestou informações sobre a quantidade de 'codificados' da saúde apenas até o mês de novembro do ano passado. “Precisamos de informações mais atualizadas, inclusive para confrontar com a lista que será encaminhada pelo banco. O total não bate e a diferença chega a R$ 1 milhão entre as listas. Os nomes também são diferentes entre a encaminhada pelo Estado e a fornecida pelo banco. É uma situação totalmente irregular que precisa ser sanada”.

Nominando afirmou que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) será convidado a acompanhar a inspeção. “Também aprovamos um acórdão singular convidando o Ministério Público estadual para, querendo, indicar um representante para acompanhar os técnicos do tribunal na inspeção das listas dos codificados”.

O coordenador da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), promotor José Raldeck de Oliveira, informou que o MPPB também vai notificar Abath para que, em 15 dias, tome providências a respeito dos 'codificados'. Caso não seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, ele não descartou a possibilidade de acionar a Justiça. Por meio da assessoria, Roberta Abath garantiu que está à disposição dos órgãos para esclarecimentos e cooperação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp