POLÍTICA
TCM: Ricardo diz que só envia projeto para a AL com a certeza da aprovação
Líder do governo, Hervázio Bezerra, acredita que será possível obter a maioria com os votos da oposição.
Publicado em 10/12/2015 às 11:53
O governador Ricardo Coutinho disse nesta quinta-feira (10) que só enviará o projeto de criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) se tiver certeza de que terá maioria na Assembleia Legislativa para a sua aprovação. "Se a Assembleia me repassar o seu desejo explícito de maioria, evidentemente que eu cumpro, porque é um órgão da Assembleia, não é um órgão do Poder Executivo", afirmou.
A PEC do TCM terá de ser aprovada com 22 votos na Assembleia Legislativa. O problema é que a base aliada do governador está dividida. Pelo menos três deputados da bancada governista estão propensos a votar contra a matéria: Ricardo Barbosa, Nabor Wanderley e Bosco Carneiro.
O líder da bancada, Hervázio Bezerra, reconhece que há dissidências dentro da base em relação a criação do TCM, mas acredita que será possível construir a maioria, inclusive com os votos de deputados da oposição. "É a primeira vez que o governador está se posicionando a esse respeito. Nós vamos começar o processo de conversar com os deputados, já que isso não houve ainda. O fato é que nós temos dissidências dentro da bancada e temos a sinalização também de alguns deputados da oposição".
Comentários