POLÍTICA
Temer nomeia advogado Walter Agra procurador-chefe do Cade
Ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.
Publicado em 24/08/2017 às 20:09
O advogado paraibano Walter Agra Júnior foi nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o cargo de procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), autarquia federal vinculada ao Ministério da Justiça. A nomeação dele foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (24), juntamente com o nome de Amanda Athaíde para a superitendência-geral do órgão.
Walter de Agra Júnior é graduado em direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) e mestre em direito processual pela Universidade Católica de Pernambuco. Já trabalhou no gabinete do ex-senador Cícero Lucena (PSDB-PB) e também já foi presidente da Comissão Nacional de Ordem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O nome de Walter Agra foi submetido aos integrantes do Senado Federal, conforme estabelece a legislação. Segundo o site Valor Econômico, a escolha foi considerada polêmica tanto na Advocacia Geral da União (AGU) quanto dentro do próprio Cade porque Agra não é servidor de nenhum dos dois órgãos. Há pelo menos quinze anos um nome de fora desses dois órgãos não é escolhido para o posto.
Comentários