POLÍTICA
Temer passa por cirurgia em São Paulo
Ele foi operado para a retirada da vesícula no hospital Oswaldo Cruz.
Publicado em 04/01/2012 às 8:00
O vice-presidente da República, Michel Temer, 71, foi operado ontem para a retirada da vesícula no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o vice passa bem e permanece internado. No mês passado, foram descobertas pedras na vesícula e a cirurgia estava agendada.
Temer desembarcou na capital paulista após período de descanso em Itacaré (BA). Ele deve ficar de repouso por três ou quatro dias, segundo a vice-pre residência. Sua mulher, Marcela, o acompanha no hospital.
O médico responsável pelo procedimento é Albino Sorbello, doutor em cirurgia do aparelho digestivo e gastroenterologia.
Em setembro, o vice-presidente foi internado em São Paulo devido a uma intoxicação alimentar que evoluiu para um quadro de desidratação, de acordo com informações do Hospital Albert Einstein na ocasião. A intoxicação ocorreu após Temer passar uma semana de férias em Natal (RN).
LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa hoje as sessões de radioterapia que fazem parte de seu tratamento contra um câncer na laringe. No último dia 13 de dezembro, Lula recebeu alta médica após passar pela terceira e última sessão de quimioterapia.
Lula pretende retornar à vida política em março, para acompanhar os candidatos do PT que disputarão as eleições municipais de outubro do ano que vem. Depois da fase de quimioterapia, que reduziu o tumor canceroso em 75%, segundo apontaram os médicos que tratam Lula no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, passa para a próxima etapa do tratamento, a radioterapia.
Comentários