POLÍTICA
João discute 3º eixo da Transposição com ministro do Desenvolvimento Regional
Esse foi o primeiro encontro do governador com um ministro de Bolsonaro.
Publicado em 16/01/2019 às 15:54 | Atualizado em 17/01/2019 às 9:17
A execução do terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco foi pauta da reunião do governador João Azevêdo (PSB) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, nesta quarta-feira (16), em Brasília. Esse foi o primeiro encontro formal do governador com um ministro do governo Jair Bolsonaro.
>>> Ricardo Coutinho toma posse na presidência da fundação do PSB
Conhecido como Ramal Piancó, a obra vai permitir a distribuição da água do rio São Francisco a partir do município de Conceição, no Vale do Piancó para Paraíba e Rio Grande do Norte. O ministro prometeu a João que o projeto executivo da obra deve ficar pronto ainda em 2019. Só então vai ser possível buscar recursos e abrir licitação para contratar a empresa que vai executar a obra.
O governador também cobrou a liberação de recursos para concluir o Canal Acauã-Araçagi, que tem 112 quilômetros e deve levar água para municípios do Brejo. “Nós contamos com recursos para os primeiros seis meses, mas precisaremos de mais investimentos para concluir o Canal”, disse.
A pauta ainda contemplou a barragem de Retiro, o Sistema Camalaú e a adutora de Boqueirão, além de outras demandas que ainda serão encaminhadas ao Ministério, como a adutora da microrregião próxima a Catolé do Rocha, para obras complementares da Transposição e a conclusão da adutora do Curimataú.
Comentários