POLÍTICA
Título para Pâmela provoca polêmica
Concessão de título de cidadã paraibana à primeira-dama do Estado gera polêmica na ALPB; propositura é do deputado Lindolfo Pires.
Publicado em 25/09/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 17:42
A ALPB aprovou ontem, por maioria de votos, a concessão de título de cidadã paraibana à primeira-dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório. A discussão acerca da propositura de autoria do deputado Lindolfo Pires (DEM) foi acirrada e gerou embates entre os parlamentares de oposição e de situação sobre o mérito da homenagem.
O líder da oposição, deputado Anísio Maia, disse que a propositura não se justificava, por não considerar que a baiana Pâmela Bório tenha relevantes serviços prestados à Paraíba.
Ele destacou os escândalos envolvendo a primeira-dama, tais como supostas irregularidades constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado nos gastos da Casa Civil com a Granja Santana, inclusive despesas com enxoval de bebê, e supostas viagens turísticas a bordo do avião do Estado, o King Air. Já o deputado Raniery Paulino (PMDB) se absteve na votação e propôs que o deputado Lindolfo Pires retirasse a propositura da pauta, o que não foi acatado. O projeto foi aprovado contra a vontade da oposição.
“Eu votei contra porque ela tem se mostrado uma pessoa que tratou o povo paraibano na chacota, basta você ver como ela tratou e trata a população da Paraíba”, disse o deputado Frei Anastácio.
O deputado Toinho do Sopão apresentou fotografias da situação precária em que se encontra a Casa do Artesão, já que a primeira-dama é coordenadora-geral do Programa do Artesanato da Paraíba. Já os deputados governistas votaram favoráveis à homenagem.
Comentários