icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TJ adia mais uma vez votação sobre eleição direta para mesa

Projeto de resolução estava previsto para ser votado na sessão desta sexta-feira(22).

Publicado em 22/08/2014 às 13:57

A votação do projeto de resolução que dispõe sobre a eleição direta para os cargos da mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) foi adiada para a sessão ordinária do Pleno do dia 03 de setembro. O processo estava previsto para ser apreciado na manhã desta sexta-feira (22), mas em virtude da impossibilidade de comparecimento do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, autor do pedido de vista da última sessão do dia 12, a discussão foi remarcada. Essa é a terceira vez que a votação é adiada.

Ao abrir as atividades plenária, a desembargadora-presidente Fátima Bezerra Cavalcanti informou aos demais membros do colegiado um expediente do desembargador Abraham Lincoln, comunicando a impossibilidade de sua presença. Durante a sessão, o desembargador José Ricardo Porto antecipou seu voto, acompanhado o entendimento do relator da matéria, desembargador João Alves da Silva.

O adiamento da votação para esta sexta ocorreu em virtude do pedido de vista feito pelo desembargar Abraham Lincoln, após o Pleno ter rejeitado uma ‘questão de ordem’ levantada pelo desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, que alegou a necessidade de retirar o referido projeto de pauta, considerando, primeiro, a necessidade de se aguardar a modificação da Lei de Organização e Divisão Judiciária (LOJE), para, depois, colocar o mesmo para apreciação e votação no Pleno.

A questão de ordem ocorreu em decorrência do desembargador João Alves, relator da matéria, ter rejeitado a Emenda apresentada pelo desembargador Sílvio Ramalho Júnior, e subscrita pelo também desembargador Joás de Brito Pereira, pedindo que primeiro seja feita a modificação da LOJE para, em seguida, ser votado o projeto de resolução em questão. No argumento, o desembargador Sílvio Ramalho diz que a votação do projeto é inconstitucional, se ocorrer antes da modificação da LOJE.

Votaram em favor do argumento do magistrado Silvio Ramalho os seguintes desembargadores: Abraham Lincoln da Cunha Ramos, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Saulo Henriques de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Maria das Neves do Egito de Araújo Pereira, Arnóbio Alves Teodósio e João Benedito da Silva.
Já os desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho, Leandro dos Santos, José Aurélio da Cruz, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e a presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, adiantaram seus votos, acompanhando o relator.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp