POLÍTICA
Torcida provoca suspensão do debate do Sintab em CG
Debate com os candidatos à prefeitura de Campina Grande, organizado pelo Sintab, foi cancelado devido ao excesso de militantes.
Publicado em 01/09/2012 às 6:00
A presença em excesso de militantes partidários e correligionários dos candidatos a prefeito de Campina Grande, no auditório do Colégio das Damas, provocou ontem, à tarde, a suspensão do debate marcado pelo Sindicato do Agreste da Borborema (Sintab). Uma reunião hoje vai definir uma nova data para o evento.
O presidente em exercício do Sintab, Amilton Melo, explicou que houve quebra das regras do debate. Segundo ele, ficou estabelecido que apenas os servidores da PMCG – sócios do sindicato – e dez convidados pelas coligações poderiam acompanhar o debate. No entanto, algumas coligações levaram mais militantes do que o número acordado, provocando o cancelamento do evento com os candidatos.
Os prefeitáveis Romero Rodrigues (Coligação Por Amor a Campina), Daniella Ribeiro (Coligação Pra Campina Crescer em Paz), Tatiana Medeiros (Coligação Campina Segue em Frente), Guilherme Almeida (Coligação Campina Grande Ideal), Sizenando Leal (PSOL), Artur Almeida (PTB) e Alexandre Almeida (PT) chegaram, às 15h, no horário marcado, mas foram convocados pelos dirigentes para uma reunião. O problema foi discutido, mas a militância continuou. Às 16h30, foi anunciado o cancelamento do evento.
Comentários