POLÍTICA
TRE adia decisão sobre inelegibilidade de Daniella
Desembargador João Alves pediu vista no processo que envolve a deputada Daniella Ribeiro.
Publicado em 11/07/2014 às 12:14
Na manhã desta sexta-feira (11) o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba começou a analisar um recurso da deputada estadual Daniella Ribeiro referente as eleições de 2012, quando ela disputou a prefeitura de Campina Grande. O recurso ataca uma sentença proferida pela juiza Renata Barros de Assunção Paiva, que condenou Daniela a pena de inelegibilidade por oito anos.
Na ação, a parlamentar é acusada de uso indevido de veículos de comunicação em favor da sua candidatura no pleito de 2012. "Por todas as razões aqui esposadas, conclui-se pela procedência do pedido, com o reconhecimento do uso indevido do meio de comunicação Cariri AM em claro beneficiamento à candidatura da primeira investigada, Daniella Ribeiro, a qual deve ser responsabilizada ante as suas presumíveis ciência e anuência para com os fatos praticados", diz a sentença.
No TRE, o relator do processo, o juiz José Augusto da Silva Nobre, votou pelo provimento do recurso, ou seja, a favor de Daniella. O julgamento foi suspenso devido a um pedido de vista do desembargador João Alves. Os demais membros preferiram esperar pelo voto vista para prosseguir com o julgamento.
Comentários