POLÍTICA
TRE ainda não sabe quando vai diplomar Cássio como senador
Segundo o diretor geral do Tribunal, Leonardo Lívio, isso só pode ocorrer depois que a corte for comunicada da decisão do ministro Joaquim Barbosa. Após a comunicação, os votos serão validados.
Publicado em 04/05/2011 às 14:23
Jhonathan Oliveira
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba ainda não sabe precisar quando deve ocorrer a diplomação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) como senador da República. De acordo com diretor geral do Tribunal, Leonardo Lívio, isso só vai ocorrer depois que a corte for comunicada da decisão do ministro Joaquim Barbosa, o que ainda não aconteceu. Nesta terça-feira (3) o magistrado deu provimento ao recurso do tucano autorizando sua posse no Senado.
Leonardo disse que antes do TRE ser comunicado nada pode ser feito. Ele destacou que após o processo de Cássio chegar ao Tribunal ele será encaminhado à secretaria do órgão que vai atualizar a situação da candidatura do tucano de indeferida para deferida. Depois disso a comissão totalizadora vai validar os votos do ex-governador e colocá-los no sistema do TRE.
“A quantidade de votos tem que aparecer no sistema do TRE para que haja a diplomação”, afirmou Leonardo Lívio em entrevista ao programa Polêmica Paraíba nesta quarta-feira (4).
“Quando o processo chegar ao Tribunal a tramitação acontecerá de forma normal como todos os outros processos. Temos que aguardar os prazos para publicação e os prazos recursais”, acrescentou o diretor.
Comentários