icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

TRE amplia número de postos de biometria

Ao todo são três novos postos de biometria na capital paraibana e dois na Rainha da Borborema.

Publicado em 23/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 18/04/2023 às 17:24

Para recadastrar os eleitores de João Pessoa e Campina Grande até o dia 21 de março de 2014, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) ampliou o número de locais de atendimento para a revisão biométrica nos dois maiores colégios eleitorais do Estado. Ao todo são três novos postos de biometria na capital paraibana e dois na Rainha da Borborema, que somarão 1.860 atendimentos por dia. Em João Pessoa, 118.178 votantes já se recadastraram, o que representa 24,65% do total de 479.142 eleitores. Já em Campina, 78.662 (28,18%) de um eleitorado total de 279.142 se recadastraram.

Hoje começa a funcionar um novo posto no Manaíra Shopping, na capital, com 19 guichês atendendo, das 8h às 18h, a 700 eleitores diariamente, por meio de agendamento prévio pela internet. Na última segunda-feira, começaram a funcionar em João Pessoa os postos instalados na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), situado no prédio da Reitoria, e no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, no Shopping Tambiá.

Na UFPB há cinco guichês com capacidade para atender a até 200 pessoas por dia. Para fazer o recadastramento biométrico na UFPB não é necessário agendar pela internet. Já no Fórum Trabalhista estão funcionando três guichês que atendem a 120 pessoas diariamente, através de agendamento pela internet.

CAMPINA

Já em Campina Grande, o TRE pré-instalou, na segunda-feira, o posto do Museu Vivo da Ciência e Tecnologia, no Largo do Açude Novo, contando com vinte guichês e atendimento de 800 pessoas por dia. “Nos dois primeiros dias, a procura não foi grande, pois não houve muita divulgação”, frisou Sandra Farias, coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, em Campina.

Amanhã, o campus de Campina Grande da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também ganhará um posto de atendimento biométrico, inicialmente com um guichê e capacidade para 40 atendimentos por dia. Em ambos o atendimento será feito sem agendamento prévio.

META

O presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que fará a abertura oficial dos postos de biometria amanhã em Campina, destacou que a preocupação do tribunal é atingir a meta. “Nós queremos que, como de costume, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba seja capaz de cumprir a meta estipulada pelo TSE porque sabemos que, com a colaboração da população e dos servidores deste tribunal, podemos chegar lá”, afirmou.

Segundo Leonardo Lívio Paulino, secretário de Tecnologia da Informação do TRE, os novos postos instalados resultaram da soma dos esforços do TRE para garantir o cadastramento de todos os eleitores até o prazo final da biometria, que é 21 de março de 2014. Nas eleições de 2014, os eleitores de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D'água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda serão identificados na urna pela impressão digital, além de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp